Nutrição Funcional

A Nutrição funcional tem como base a individualidade bioquímica, visando que cada pessoa é única, com necessidades e metabolismos diferentes.

Você sabia que alguns sintomas como: dor de cabeça, falta de memória, queda de cabelo, celulite, falta de energia, depressão, candidíase, constipação, retenção de líquidos, varizes, dificuldades em ganhar massa magra ou perder gordura, diabetes, hipotireoidismo, entre outros podem ser deficiências ou excessos nutricionais devido ao desequilíbrio alimentar?

A nutrição funcional não está focada apenas em contagem de calorias, mas no que o seu corpo realmente necessita. E não adianta apenas fazer as melhores escolhas, é necessário garantir que os nutrientes tenham a absorção adequada daquilo que ingerimos.

Por isso é de grande importância uma avaliação completa, buscando equilibrar e corrigir os distúrbios que impossibilitam a verdadeira nutrição e saúde.

Com mudança de hábitos, organização alimentar e suplementação adequada é possível reestabelecer esse equilíbrio e conquistar mais saúde.